Comunicados

Passe Social +

A partir de 1 de Setembro de 2011, entrará em vigor um novo Passe Social designado
" Passe Social +".

O que é o novo Passe Social +?
O Passe Social+ é um título de transporte com um desconto de cerca de 25% em relação aos preços normais dos seguintes títulos de transporte da Área Metropolitana de Lisboa:
 
Titulo
Valor c/ Desconto
Carris/Metro Urbano
24,20 €
Carris/Metro Rede
28,05 €
L1
33,00 €
L12
39,50 €
L123
44,90 €
12
 24,05 €
23
24.05 €
123
 32,25 €
 

Como requerer?

A obtenção do acesso ao Passe Social + é efectuada nos operadores de transporte público colectivo de passageiros - CP, Metro de Lisboa, CARRIS, Transtejo/Soflusa e TCB - mediante requerimento dos interessados, através do preenchimento do modelo anexo, que terá de ser acompanhado dos seguintes documentos:
a)  Cópia de cartão de identificação civil e exibição do original;
b)  Cópia de cartão de identificação fiscal e exibição do original;
c)   Última declaração de IRS do agregado familiar e respectiva Nota de Liquidação.
 
 
Postos de validação de requisitos e de venda mensal dos Passes Social +
 
CP (Lisboa)
Se o cliente já possui cartão Lisboa Viva válido e com tarifa normal, pode requerer o Passe Social + num dos Gabinetes de Apoio ao Cliente (Estações do Rossio e Cais do Sodré) ou na Estação de Entrecampos. Caso contrário, deve dirigir-se a qualquer bilheteira com Serviço Urbano. A entrega do novo suporte Lisboa Viva é efectuada no prazo de 10 dias Úteis (custo do cartão 7 €).
 
METRO DE LISBOA
Se o cliente já possui cartão Lisboa Viva válido e com tarifa normal, pode requerer a alteração de perfil num dos Gabinetes do Cliente (estações Marquês de Pombal e Terreiro do Paço). A aquisição do título será efectuada em qualquer posto de venda nas estações. Caso não possua cartão Lisboa Viva, deverá solicitá-lo junto de qualquer posto de venda do Metro, seguindo os procedimentos habituais.
 
CARRIS:
Os clientes que tenham cartão Lisboa Viva válido poderão alterar o perfil numa das Lojas mob CARRIS: Arco Cego (Av. Duque de Ávila, 12) ou S. Amaro (Rua 1º de Maio, 93).A requisição de cartões novos poderá ser efectuada também nas Lojas mob CARRIS ou num Quiosque mob CARRIS (Cais do Sodré, Colégio Militar, Lumiar, Campo Pequeno) e ainda na Casa da Sorte da Pr. da Figueira,  nos moldes habituais.
A aquisição do título, no mês de Setembro, poderá ser feita nas Lojas, Quiosques ou em alguns Pontos  mob CARRIS, num total de cerca de 50 locais identificados no site da CARRIS – www.carris.pt. . Nos meses seguintes, poderão ser adquiridos em qualquer local de venda da rede CARRIS.
 
TRANSTEJO/SOFLUSA:
Se o cliente já possui cartão Lisboa Viva válido, pode requerer a alteração de perfil no Gabinete de Apoio ao Cliente do Terminal do Cais do Sodré. A aquisição do título será efectuada em qualquer posto de venda nos terminais Transtejo e Soflusa. Caso não possua cartão Lisboa Viva, deverá solicitá-lo junto de qualquer posto de venda da Transtejo ou Soflusa.  A entrega do novo suporte seguirá os procedimentos habituais, sendo efectuada no prazo de 10 dias úteis (custo do cartão 7 €).

Qual o prazo de validade?

O prazo de validade do direito ao Passe Social + é anual. Excepcionalmente, a primeira renovação deverá ocorrer até ao final do mês de Junho de 2012, e a partir do momento em que receba a nota de liquidação do IRS