Posicionamento

 

Visão

A Rodoviária de Lisboa assume o compromisso social de se afirmar como um parceiro activo na melhoria da mobilidade urbana, da segurança rodoviária, da qualidade ambiental e da segurança e saúde dos seus trabalhadores.

Missão

Disponibilizar uma rede sustentável de serviços de transporte rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa, satisfazendo necessidades dos clientes, promovendo parcerias para a melhoria contínua do nível do serviço prestado e da qualidade de vida das populações servidas.

Valores

Confiança, regularidade e segurança no serviço, com vista a obter reconhecimento dos seus clientes, apostando na valorização e coesão dos colaboradores, como forma de acrescentar valor aos accionistas.



Política Ambiental, Qualidade e Segurança

 
Assegurar a permanente adequação da oferta dos seus serviços às necessidades (expectativas) dos Clientes;
 
Conceber, implementar e manter um Sistema de Gestão, que garanta o cumprimento dos requisitos das normas aplicáveis à sua actividade empresarial, bem como de normativos, legislação e/ou regulamentares específicos;
 
Avaliar e assegurar, continuamente, a melhoria dos serviços, a satisfação dos clientes e o incremento dos resultados, tendo em conta as metas estabelecidas como referências na actividade e no negócio;
 
Garantir condições de trabalho adequadas, de forma a minimizar os riscos, reduzir os incidentes e evitar os acidentes;
 
Melhorar a gestão energética, através do consumo mais eficiente de gasóleo e, consequentemente, reduzir as emissões gasosas poluentes;
 
Melhorar a gestão dos resíduos, prevenindo, controlando e reduzindo a poluição,
 
Estimular parcerias de negócio, tendo por objectivo melhorar os desempenhos nos domínios Ambiental, da Qualidade e da Segurança da Rodoviária de Lisboa;
 
Divulgar, interna e externamente, os compromissos assumidos nos domínios Ambiental, da Qualidade e da Segurança;
 
Promover a valorização de todos os colaboradores, no sentido de estimular iniciativas, assegurar a motivação interna e envolver os trabalhadores na melhoria dos resultados;
 
Providenciar formação adequada a todos os colaboradores, de forma a desenvolver as suas competências e enriquecer o conhecimento para um desempenho gradualmente mais eficiente e seguro;
 
Promover uma relação estreita com fornecedores e parceiros de negócio, no sentido de assegurar o compromisso das melhorias identificadas.
 
(Aprovado pelo Conselho de Administração, na reunião da CAQS, em 18-12-2012)