Posicionamento

 

Visão

A Rodoviária de Lisboa assume o compromisso social de se afirmar como um parceiro activo na melhoria da mobilidade urbana, da segurança rodoviária, da qualidade ambiental e da segurança e saúde dos seus trabalhadores.

Missão

Disponibilizar uma rede sustentável de serviços de transporte rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa, satisfazendo necessidades dos clientes, promovendo parcerias para a melhoria contínua do nível do serviço prestado e da qualidade de vida das populações servidas.

Valores

Confiança, regularidade e segurança no serviço, com vista a obter reconhecimento dos seus clientes, apostando na valorização e coesão dos colaboradores, como forma de acrescentar valor aos accionistas.



Política Ambiental, Qualidade e Segurança

 - Assegurar a permanente adequação da oferta dos seus serviços, às necessidades (expectativas) dos Clientes;
 
- Conceber, implementar e manter um Sistema de Gestão, que garanta o cumprimento dos requisitos das normas aplicáveis à sua actividade empresarial, bem como de normativos, legislação e/ou regulamentares específicos;
 
- Avaliar e assegurar, continuamente, a melhoria dos serviços, a satisfação dos Clientes e o incremento dos resultados, tendo em conta as metas estabelecidas como referências na actividade e no negócio;
 
- Garantir condições de trabalho adequadas de forma a minimizar os riscos, reduzir os incidentes e evitar os acidentes;
 
- Melhorar a gestão energética, através do consumo mais eficiente de gasóleo e, consequentemente, reduzir as emissões gasosas poluentes;
 
- Melhorar a gestão dos resíduos, prevenindo, controlando e reduzindo a poluição;
 
- Estimular parcerias de negócio, tendo como objectivo, melhorar os desempenhos nos domínios Ambiental, da Qualidade e da Segurança da Rodoviária de Lisboa;
 
- Divulgar, interna e externamente, os compromissos assumidos nos domínios Ambiental, da Qualidade e da Segurança;
 
- Promover o envolvimento de todos os colaboradores através de consultas e participações, estimulando iniciativas e assegurando a sua motivação;
 
- Providenciar formação adequada a todos os Colaboradores, de forma a desenvolver as suas competências e enriquecer o conhecimento para um desempenho gradualmente mais eficiente e seguro;
 
- Promover uma relação estreita com fornecedores e parceiros de negócio, no sentido de assegurar o compromisso das melhorias identificadas.
 
 
 
Aprovado pelo Conselho de Administração da Rodoviária de Lisboa
em 20 de Outubro de 2020

 

Este site utiliza cookies para ajudar a sua experiência de navegação. Ao navegar sem desativar os cookies, estará a concordar com a nossa política de cookies.
Consulte ainda a nossa página de política de privacidade e cookies.

Ok Não Concordo